Aqui, o usuário visualiza um mapa dentro da região onde o hotel se encontra. No menu à esquerda sobre o mapa, aparecem as informações gerais, pontuação para a localização do hotel, endereço e principais rotas.

Nesse menu, há ainda mais 2 opções para o viajante navegar: “coisas legais para fazer” e “como chegar”.
Em “coisas legais para fazer” são indicados os pontos turísticos e as atrações do destino. Em “como chegar”, o internauta insere seu ponto de partida a fim de receber rotas de viagem pelo mapa.
Detalhes
Esta aba do Google Hotel Search reúne mais algumas informações importantes para o viajante:
- Detalhes: uma breve descrição do hotel
- Destaques: por exemplo, avaliações sobre café da manhã, localização e serviços
- Endereço
- Contato: que pode ser o telefone e/ou site
- Comodidade: serviços de hospedagem e estrutura, como wi-fi, piscina, restaurante e etc.
- Acessibilidade: se é um hotel com estrutura preparada para receber pessoas com necessidades especiais para mobilidade.
Fotos
Finalmente, nesta aba o potencial cliente do mercado hoteleiro vê as respectivas fotos disponíveis do hotel.
Elas podem ser cadastradas pelo próprio estabelecimento ou por visitantes anteriores. É permitido também filtrar essas fotos por categorias:
- Comodidades
- Quartos
- Comer e beber
- Exterior
As imagens podem, ainda, ser apresentadas normalmente ou no formato 360º (se assim foram cadastradas).
Por que se atentar ao Google Hotel Search
De acordo com estatísticas do próprio Google, 60% dos turistas a lazer usam um mecanismo de busca quando planejam uma viagem. Isso é 12% a mais do que qualquer outra ferramenta, incluindo OTAs. Logo, é um tráfego que não pode ser desconsiderado. Além disso, é mais uma fonte de reservas.
Por outro lado, não encare esse novo empreendimento do Google como um concorrente do seu hotel. Veja como mais uma fonte de receita, fora as reservas diretas que você deve proporcionar nos canais próprios do seu hotel (site, redes sociais e etc.).
Dessa maneira, o Google Hotel Search se encaixa tão somente como mais uma ferramenta a ser explorada pela sua hospedagem. Como essa busca tem sido uma tendência entre os consumidores, é fundamental usá-la a seu favor a fim de atraí-los ao seu estabelecimento. Assim, você potencializará suas vendas na hotelaria ao invés de perdê-las para seus reais concorrentes — outros hotéis.
Como posicionar seu hotel no Google Hotel Search
Além de explorar mais e melhor o Google Hotel Ads, é necessário manter as informações do hotel atualizadas.
Para isso, inclua frequentemente nos sites terceiros (Booking, por exemplo) novas fotos, tarifário correto e atente-se quanto à disponibilidade das acomodações e serviços.
Afinal o Google “rastreia” todos esses dados relacionados ao seu hotel em cada um desses canais a fim de mostrar ao usuário os melhores resultados de busca para a pesquisa realizada.
Dicas especialistas WebSocorro
Sobretudo, priorize o bom atendimento ao cliente à preços e ofertas que você não poderá entregar com qualidade. Sim, as ofertas são um dos fatores de posicionamento do Google Hotel Search, mas não determinam uma boa colocação.
De nada adianta atrair muitos hóspedes pelo preço baixo se eles saem insatisfeitos do hotel e fazem avaliações ruins posteriormente. Isso só afasta outros clientes e prejudica o posicionamento da sua marca.
Como consultores de marketing e vendas para hotelaria aqui na WebSocorro sempre reforçamos a importância do atendimento humanizado aos hóspedes.
Essas ferramentas não substituem o diálogo atencioso, cortês e eficiente com o cliente. São esses micromomentos em cada interação que fazem a diferença nos resultados de reservas, conforme atestamos em nossos diagnósticos com nossos clientes.
Porquanto, o uso de automações e tecnologia só são bem aproveitadas quando o time de vendas é bem direcionado nesse sentido. Logo, acima de tudo, treine seu pessoal e crie processos para cada perfil de lead do seu hotel (para saber mais sobre isso, recomendamos a leitura dos posts anteriores).
Desse modo, o Google Hotel Search será um verdadeiro parceiro para as vendas do seu hotel! Comece a desbravar mais este canal para não perder oportunidades de novos negócios.
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