a vender em dois. Ou seja, multiplica sua captação de clientes.
O marketing digital para hotéis reduz o custo de aquisição de cliente (CAC)
Como aumentar a lucratividade de um hotel com as altas comissões de agências de turismo e viagem online?
A resposta é: tornando-se independente delas.
Por se tornar independente, queremos dizer ter formas alternativas de reservas, além das OTAs. De fato, as agências ainda são relevantes no mercado e você pode tirar o melhor proveito delas.
Mas, é essencial criar canais de reservas diretas a fim de aumentar o lucro do seu negócio. Nas vendas diretas, reduzimos o custo de aquisição de clientes (CAC).
Só para ter uma ideia, o Hotel Fazenda 7 Belo, nos dois primeiros meses de trabalho com a WebSocorro, conseguiu um custo de aquisição, em média, 87% menor se comparado às taxas do Booking, por exemplo.
O marketing digital para hotelaria tem maior retorno sobre o investimento (ROI)
Em terceiro lugar, as estratégias de marketing digital são altamente personalizáveis e mensuráveis.
Dessa maneira, podemos calcular quanto foi investido e comparar com o que foi gerado em termos de vendas concluídas.
Então, como o custo de aquisição é mais baixo e as campanhas são mais assertivas, o ROI é maior.
Só para ilustrar, o retorno sobre o investimento do Hotel Fazenda 7 Belo, citado acima, foi 17,83X maior no respectivo mês de trabalho.
As estratégias de marketing digital permitem vender em períodos de baixa procura
Finalmente, ao investir em marketing digital, sua empresa deixa de ser dependente da alta temporada.
Ao identificarmos uma queda na procura pela sua região dentro de um determinado período, por meio de ferramentas tecnológicas, podemos criar ações específicas para atrair clientes nesses momentos.
Assim, seu hotel continua vendendo ao longo de todo ano, mantendo a taxa de ocupação necessária para a lucratividade do negócio.
Além disso, tem uma previsibilidade maior, tanto de vendas correntes quanto futuras, o que viabiliza ações estratégicas para a ocupação dentro de determinado período.
Esse é mais um dos resultados em marketing que conquistamos com o 7 Belo.
Como aumentar a lucratividade com uma consultoria de vendas para hotelaria
Uma consultoria de vendas para hotéis é mais um investimento poderoso visando o aumento da lucratividade da sua empresa.
O serviço é responsável por diagnosticar o ponto crítico dos processos internos de venda e apontar a melhor solução para cada tipo de situação.
Esse é um dos nossos diferenciais como agência de marketing para hotéis. Pois, além de captar leads para o departamento comercial do hotel, também aprimoramos tanto o time quanto os processos e as ferramentas da empresa.
Afinal, temos 18 anos de experiência no setor e nos especializamos nos desafios particulares da hotelaria e turismo. Logo, oferecemos essa expertise, bem como soluções processuais e tecnológicas a fim de que nossos clientes alcancem a lucratividade desejada.
Desse modo, trabalhamos nas duas pontas. Desde a promoção dos serviços e produtos do seu hotel, à concepção de novas oportunidades comerciais e a melhor forma de entregá-las ao mercado, gerando mais vendas por meio de processos eficientes e precisos.
Aumente a lucratividade do seu hotel com a WebSocorro
Quando os hoteleiros tem dúvida sobre como aumentar a lucratividade de um hotel, é sinal de que é hora de contar com uma agência de marketing digital hoteleiro.
Uma agência especializada como a WebSocorro tem o conhecimento, a experiência, bem como soluções personalizadas para o setor hoteleiro,e para cada cliente em particular.
Dito isto, somos uma agência com foco em aumentar o faturamento da sua empresa. Basta olhar nossos casos de sucesso para conhecer melhor nosso trabalho.
Por fim, se você quer saber como aumentar a lucratividade do seu hotel, fale com um consultor da WebSocorro. Nós trabalhamos com planos para hotéis e pousada de todos os portes. Fale conosco. Nós vamos mostrar o melhor caminho para o sucesso do seu negócio!