Não importa o tamanho do seu negócio, é sempre importante manter os colaboradores interessados no trabalho e motivá-los para que consigam atingir as metas e os objetivos propostos pela empresa, não é mesmo?
Pense, agora, no que você almeja para a sua empresa. Superar a crise e vencer a concorrência? Aumentar o número de clientes? Manter a equipe alinhada aos objetivos do negócio? Apresentamos a você, então, uma forma fácil e de baixo custo para colocar os colaboradores no seu barco: o marketing de incentivo.
O marketing de incentivo é um conjunto de ações que têm como objetivo motivar os colaboradores a fazer um trabalho melhor, de mais qualidade e em tempo mais curto. Qual funcionário não trabalharia mais feliz ao saber que receberá, além do salário, algo especial e pensado para ele como recompensa?
Você já pensou em utilizar na sua empresa o marketing de incentivo voltado ao turismo? Neste artigo, apresentamos 4 motivos para usar o turismo como marketing de incentivo e obter mais resultados. Confira!
1. Incentivar
Como o próprio nome já nos diz, o marketing de incentivo serve para motivar o colaborador. Ele pode ser o responsável por oferecer aquele estímulo que estava faltando, afinal, uma viagem para uma praia de águas cristalinas, por exemplo, é uma motivação e tanto, não é?
Por meio do incentivo, o colaborador vai procurar melhorar a sua performance, tanto individual quanto em grupo.
2. Atingir metas
Quando estipulamos uma meta para um grupo de funcionários, eles podem não se sentir atraídos a alcançá-la. Por meio do marketing de incentivo, isso pode mudar: oferecendo uma bonificação para quem conquistar a meta, você estará incentivando o colaborador a atingi-la.
3. Aumentar as vendas
Quando você incentiva o colaborador a ultrapassar as metas propostas, consequentemente você terá um aumento nas vendas da sua empresa. E é isso o que você deseja, não é? Com o auxílio do marketing de incentivo, o acréscimo nas vendas será natural, uma vez que os colaboradores também serão beneficiados e não somente o empreendedor.
4. Deixar os colaboradores contentes
Ao bonificar os colaboradores com viagens, novas experiências ou até mesmo alguns prêmios, você perceberá que eles estarão mais confiantes e que o ambiente de trabalho ficará cada vez melhor. Com uma equipe mais bem estruturada, todos estarão mais felizes. E sabemos que quem trabalha feliz rende muito mais.
E o melhor você ainda não sabe: o turismo como marketing de incentivo não gera custos extras para a sua empresa, ou seja, todo valor gasto já vai sendo pago conforme o atingimento de metas por parte dos colaboradores.
O marketing de incentivo voltado ao turismo pode ser feito de diversas formas, adequando aquela que achar melhor às necessidades da empresa que você possui. Se a sua condição financeira permite, você pode oferecer como bonificação aos colaboradores uma viagem para o exterior. Se as suas condições são mais modestas, pode oferecer um prêmio mais simples, mas que tenha o mesmo efeito.
Lembre-se: o marketing de incentivo veio para auxiliar os donos de empresa promovendo um maior interesse do funcionário nas atividades propostas. E tudo isso a um baixo custo!
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